Artigos, Destaques, Notícias › 03/05/2018

SERVIR À MISSÃO DE CRISTO

O Concílio Vaticano II apresenta a Igreja como povo de Deus! Formamos o Corpo de Cristo que é a Cabeça de todas as realidades. Como corpo, somos todos servidores da missão de Cristo.
Alguns pensam – por deturpação de compreensão história – que a Igreja são Bispos, Padres e Diáconos. Na verdade, a Igreja é formada por todos os que entram na fé e grandemente pelos leigos e leigas que vivem sua missão batismal nas realidades do mundo. Os ministros ordenados estão a serviço da Igreja, mas também são Igreja.
Neste mês o Papa Francisco nos pede para rezar “para que os fiéis leigos realizem a sua missão específica, a missão que receberam no batismo, colocando sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual”.
A Igreja do Brasil nos convocou a celebrar o Ano do Laicato, para realçar e valorizar sempre mais a vocação dos leigos. É uma oportunidade de agradecer a Deus pelo serviço que em nome da fé tantos leigos e leigas assumem. Os leigos são chamados a viver sua vocação nas várias realidades onde estão inseridos: ambiente de trabalho, educação, saúde, sindicato, família, na comunidade de fé. Aí são chamados a ser “sal da terra e luz do mundo”.
Rezemos com o Papa neste mês e valorizemos sempre mais a presença dos leigos e leigas que ajudam a construir um mundo melhor, mais semelhante ao sonho e desejo de Deus.

Por Pe. Eliomar Ribeiro, SJ

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X