Artigos, Destaques, Notícias › 28/03/2024

Da Paixão à Ressurreição

Da Paixão à Ressurreição

 

Estamos no Tríduo Pascal. A Quinta, a Sexta e o Sábado Santo são momentos que nos permitem entrar sempre mais no grande mistério da nossa fé: a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo, nestes três dias, fala de misericórdia, porque torna visível até onde pode chegar o amor de Deus.

Deus se oferece inteiramente a cada um de nós. O mistério que adoramos nesta Semana Santa é uma grande história do amor que não conhece limites. A Paixão de Jesus é uma história de partilha com os sofrimentos de toda a humanidade e uma permanente presença nos acontecimentos da vida pessoal de cada um de nós.

Deixemo-nos envolver pela misericórdia de Deus que vem ao nosso encontro e, nestes dias, enquanto temos fixo o olhar sobre a Paixão e a Morte do Senhor, acolhamos no nosso coração a grandeza do seu amor em companhia de Nossa Senhora para, no Sábado Santo, permanecermos fiéis à espera da Ressurreição.

Vamos com toda a Igreja renovar o anúncio dos primeiros discípulos: «Jesus ressuscitou!». Cristo é a esperança que renova o nosso coração e a nossa consciência. Deixemo-nos renovar por Ele! Feliz Páscoa!

 

Mensagem de toda a equipe da Sede Nacional do AO-MEJ

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X