Destaques, Notícias › 09/02/2021

Rezar pela saúde e pelos enfermos: um novo Rosário em tempos de pandemia – eRosary

A 11 de fevereiro de 2021, festa de Nossa Senhora de Lourdes e Dia do Enfermo, a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração e MEJ) lançará no Brasil um novo Rosário convidando todos a rezar por todos aqueles que foram afetados pela pandemia do coronavírus e outros tipos de doenças. Designado por Rosário pela Crise e Saúde é um e-book cujos conteúdos foram escritos pela COVID-19: Comissão do Vaticano. Também estará disponível um Rosário em áudio-guia no Click To Pray eRosary, o aplicativo gratuito que ajuda a rezar esta oração mariana, cujos conteúdos foram criados pela Rede Mundial de Oração do Papa e desenvolvida pela empresa de tecnologia Gadge Tek Inc. (GTI).

 

A importância de rezar o Rosário em tempos de pandemia

Desde que a pandemia da COVID-19 atingiu o mundo no início de 2020, muitos países têm sofrido grandemente. Não só devido à urgência sanitária, que tirou inúmeras vidas, mas também às consequências socioeconômicas que continuam a atingir todo o mundo. Desde este surto, o Papa Francisco tem insistido na necessidade de rezar nestes tempos difíceis. A 30 de maio de 2020, apelou a toda a humanidade que rezasse em conjunto pedindo ajuda divina durante a pandemia do coronavírus e guiou a oração do Rosário diante da gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano. Fez isso acompanhado de um médico, uma enfermeira, um doente recuperado e uma pessoa que perdera um membro da família com a COVID-19:

“Na presença da dramática situação, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção.” PAPA FRANCISCO

 

O Santo Rosário em tempos de pandemia

Ciente da era digital em que vivemos, este novo e-book pretende ajudar os fiéis a chegar até Maria, nossa Mãe, e contemplar cada mistério à luz de um mundo em crise provocado pela COVID-19 e dos cenários dramáticos no horizonte.

Por conseguinte, o que os leitores encontrarão no e-book do Rosário pela Crise e Saúde são testemunhos reais de pessoas afetadas pela pandemia, em várias formas. Os escritores, membros da COVID-19: Comissão do Vaticano, pretenderam guiar os fiéis unindo algumas das histórias dolorosas e difíceis de pessoas de todo o mundo à contemplação dos diferentes mistérios do Rosário.

 

Como fazer download do novo e-book do rosário

O Rosário pela Crise e Saúde está disponível para descarregar nos seguintes sites:

O e-book é completamente gratuito e pode ser partilhado, impresso e distribuído livremente.

Também para aqueles que preferem ouvir cada um dos mistérios enquanto oram, o Rosário pela Crise e Saúde está no Click To Pray eRosary, em iOS e Android. Este aplicativo gratuito cujos conteúdos foram criados pela Rede Mundial de Oração do Papa e desenvolvida pela GTI, ajuda e ensina as pessoas a rezarem o Rosário. Um áudio-guia orienta o utilizador através dos mistérios e ajuda-o a contemplar o Evangelho enquanto escuta os testemunhos de pessoas afetadas pela pandemia. Estão também disponíveis música de fundo e um conteúdo especial para ajudar os utilizadores a entrar mais profundamente em atitude de escuta espiritual.

“A oração sempre modifica nossas atitudes tanto interiores quanto exteriores. A importância de rezar diariamente é estar conectado com Deus e com a humanidade, sobretudo com quem mais sofre. O Click To Pray eRosary é uma oração simples que nos mantêm unidos à Rede Mundial de Oração do Papa.” (Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa)

 

Sede Nacional do Apostolado da Oração e MEJ

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X