Artigos, Destaques, Notícias › 15/10/2019

ANO JUBILAR SANTA MARGARIDA MARIA

Os Mosteiros da Ordem da Visitação de todo o mundo estão em festa com a comemoração do Ano Jubilar pelo Centenário da canonização de Santa Margarida Maria de Alacoque, cuja data será em 13 de maio de 2020.

O Ano Jubilar será de 16 de outubro de 2019 a 16 de outubro de 2020. As pessoas que quiserem alcançar a Indulgência Plenária do Jubileu são convidadas a entrarem pela porta da Capela dos Mosteiros. No Brasil temos o Mosteiro na cidade de São Paulo, no Estado de Santa Catarina e em Barbacena – MG.

As condições para alcançar a Indulgência, concedida pela Sé Apostólica, são: estar em estado de graça, confessar-se e comungar nos 20 antes ou depois da visita ao Mosteiro e rezar pelas intenções de oração do Papa.

As datas aprovadas para essa experiência são:

  • Na festa de Santa Margarida Maria, 16 de outubro de 2019 e 2020
  • Na solenidade de São Francisco de Sales, 24 de janeiro de 2020
  • No Centenário da Canonização de Santa Margarida Maria, 13 de maio de 2020
  • Na Solenidade da Visitação da Virgem Maria, 31 de maio de 2010
  • Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, 19 de junho de 2020
  • Na solenidade de Santa Joana Francisca de Chantal, 12 de agosto de 2020
  • Na primeira-sexta-feira de cada mês.

Santa Margarida Maria teve uma vida relativamente breve mas deixou para a Igreja uma proposta nova de espiritualidade centrada no Coração de Jesus. Ele mesma fez a experiência de contemplá-Lo na oração e de propor a todos os cristãos gestos de amor para reparar a maldade causada ao mesmo Jesus.

No Brasil, a Revista Mensageiro abre espaço para as Irmãs do Mosteiro escreverem mensalmente um texto para nos ajudar a conhecer mais esta santinha tão querida.

Também estamos organizando uma celebração especial no dia 13 de maio de 2020 no Mosteiro da Visitação em São Paulo.

Assim os membros do Apostolado da Oração podem desfrutar ainda mais da presença de Santa Margarida que nos ajuda na missão diária a desejar que o nosso coração seja semelhante ao de Jesus.

Pe. Eliomar Ribeiro, SJ
Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e do MEJ.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X