Artigos, Destaques, MEJ, Notícias › 15/12/2017

HÁ QUE SE CUIDAR DO BROTO

Neste tempo de Advento, de preparação para celebrar as festas do Natal de Jesus, o Movimento Eucarístico Jovem – MEJ está vivenciando a primeira MISSÃO NACIONAL DO MEJ na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Taquaralto, Palmas-TO, entre os dias 13 a 20 de dezembro, com o objetivo de animar as pessoas para o amor de Cristo e manifestar a presença da Igreja em suas vidas.
São 76 jovens missionários que se deslocaram de 12 Estados do Brasil para a Missão. São jovens de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará e Amazonas.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está na parte sul, mais periferia, da cidade de Palmas. São 11 comunidades, incluindo a Matriz. São comunidades pequenas, a maioria já com Capela construída. A maior parte da população vem de outros Estados, sobretudo do Maranhão e do Piauí. Palmas é uma capital nova. O Pároco, Pe. Waldeon, e seu auxiliar Pe. Marcos, nos acolherem com muito carinho e estão ajudando muito para o bom desempenho da missão.
O dia de formação e preparação para a Missão foi orientado Por Dom Pedro Brito, Arcebispo local e por Pe. Waldeon, auxiliado por Irmã Marcevania. O Diretor Nacional, pe. Eliomar, também ajudou neste dia de preparação e também está participando na Missão com os jovens. Na noite do primeiro dia os missionários foram enviados pelo Bispo no final da celebração de abertura da Missão.
Além dos jovens do MEJ estão também na Caravana Missionária os Seminaristas da Arquidiocese e leigos e leigas da Paróquia. A Paróquia também está por conta da acolhida, hospedagem e alimentação de todos os missionários.
A cada dia as Equipes de Missão vão visitar as casas e haverá também outros momentos de oração e encontros com comunidades, jovens, noite cultural. A Missão tem o término marcado para a noite do dia 20 de dezembro, quando os jovens retornam para suas casas.

Pe. Eliomar Ribeiro, SJ
Diretor Nacional do MEJ

Veja algumas fotos:

1 Comentário para “HÁ QUE SE CUIDAR DO BROTO”

  1. Maria Lusia da Silva da Silva disse:

    Maravilha!! Sou do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Luzia em Ituiutaba-MG.
    Quem sabe algum dia possamos estar com os nossos jovens presente nesse encontro. Somos um núcleo novo. temos 15 participantes. Sou catequista e estou tentando formar um grupo inicial do MEJ com as crianças da perseverança. Não sei se vou conseguir, mas pode ter certeza que irei lutar com todas minhas forças.
    Que o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria derrame suas bençãos sobre todos vocês.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X