Artigos, Destaques, Notícias › 06/06/2019

42ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração

Membros do AO na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida

O Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa) realiza neste final de semana (08 e 09) sua 42ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. A programação conta com momentos de oração, palestras, missas na Basílica, procissão e a oração do terço.

A escolha da data não acontece por acaso. Na tradição católica, o sexto mês do ano é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, devoção cultivada pelos participantes do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem

A programação da Romaria se inicia às 8h do sábado (08), no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional. Palestras e momentos de oração acontecem no espaço até o fim da tarde. Ainda neste dia, uma missa às 18h reúne todos os membros do Apostolado da Oração ao redor do Altar Central da Basílica. Depois da celebração, todos participam da procissão luminosa.

No domingo (09), a programação continua no Auditório Padre Noé Sotillo às 8h. A Romaria chega ao fim com a missa solene às 10h no Altar Central da Basílica, presidida pelo bispo diocesano de Guarapuava (PR), Dom Antônio Wagner da Silva. Antes da cerimônia, 175 bandeiras vão ingressar no interior da Basílica para recordar os 175 anos da fundação do AO no mundo.

O Apostolado da Oração tem a missão de sustentar a atividade missionária da Igreja pela oração expressa no Oferecimento Diário e nas Intenções que o Papa nos dá para rezar mensalmente. Hoje, é uma Obra Pontifícia aprovada pelo Papa Francisco e que está presente em 98 países do mundo, contando com mais de 36 milhões de membros. Somente no Brasil, somos quase 3 milhões. Há também o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) que conta com quase 2 milhões de adolescentes e jovens em 59 países do mundo.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das devoções mais conhecidas da Igreja Católica. Entre os devotos famosos desta invocação cristológica está o Papa Francisco. Ao longo de seu pontificado, Bergoglio reafirmou diversas vezes seu apreço ao Coração de Jesus, chamado pelo chefe da Igreja Católica de “o símbolo por excelência da misericórdia de Deus; mas não é um símbolo imaginário, é um símbolo real, que representa o centro, a fonte da qual surgiu a salvação para toda a humanidade”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X