Artigos, Destaques, Notícias › 24/01/2020

ENCONTRO DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA EM ROMA

Estão reunidos em Roma, entre os dias 22 a 25 de janeiro, 25 membros da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e MEJ vindos dos cinco continentes: Austrália, Índia, Camarões, Luxemburgo, Espanha, Alemanha, Hungria, Portugal, Itália, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

O encontro, convocado pelo Diretor Internacional, Pe. Fréderic Fornos, é para aprofundar o itinerário espiritual oferecido para a recriação do Apostolado da Oração. As nove etapas do “Caminho do Coração” foram rezadas e meditadas a partir da experiência que cada um vem fazendo. Tanto a partilha em grupos como no grande plenário tem ajudado para uma melhor compreensão do itinerário espiritual e como podemos ajudar as pessoas a fazer tal experiência.

O “Caminho do Coração” nos leva a perceber os desafios da humanidade com os olhos de Jesus, para nos mover e mobilizar o coração mensalmente. Na oferta da própria vida diária fazemos que nossa singela oração ajude a sustentar a missão da Igreja.

Do Brasil estão participando o Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional, Tânia Zimermann Meurer, da Arquidiocese de Florianópolis-SC e Fábio Gobbo, da Arquidiocese de Botucatu-SP.

Certamente esse encontro vai contribuir para continuar o processo de recriação do Apostolado da Oração no Brasil e também para a preparação do Diretório Nacional do Apostolado.

2 Comentários para “ENCONTRO DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA EM ROMA”

  1. Maria Valdelene Ferreira Silva Morais disse:

    Graça e Paz,

    Ao receber o referido Documento, recordo as revistas Mensageiro do Coração de Jesus em 2019 e a Bíblia Jerusalém. Pesquisei e senti a necessidade do aprofundamento.
    Certamente virá o nosso Diretório, estive com os senhores em Itaici SP, abordando este Caminho e melhor servirmos no nosso Apostolado da Oração.
    Deus abençoe a cada um neste encontro, permaneçam e retornem nas asas do Espírito Santo. Amém e amém.

  2. MARIA DO carmo Maria do Carmo disse:

    Me orgulho de pertencer a ao me orgulho de pertencer ao apostolado da oração rede mundial de oracao do apostolado da oração rede mundial de oração do Papa

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X