Artigos, Destaques, Notícias › 09/04/2018

1º ENCONTRO DIOCESANO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO E MEJ – ITABUNA – BA

Mais de 400 associados do Apostolado da Oração marcaram presença no primeiro encontro Diocesano do Apostolado da Oração e MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) da Diocese de Itabuna, neste sábado (7/4) na catedral Diocesana de São José com a presença de Dom Carlos Alberto, bispo Diocesano. Na oportunidade também foi celebrada o 1º ano de posse do nosso Bispo na Diocese, com o merecido bolo de aniversário e cânticos de Parabéns ao final do Encontro e após a missa.

No encontro tiveram várias atividades, como cânticos de louvor, oração e adoração conduzido pelo MEJ, apresentação teatral apresentado por jovens do MEJ e do Apostolado onde representaram a realidade do Apostolado hoje e o testemunho do Santos padroeiros do Movimento, Palestra sobre a história do AO e o caminho proposto pelo movimento a cada associado pelo Membro Rafael do Apostolado de Buerarema e Jan Erik apresentou o modelo de recriação do Apostolado, chamado REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA ou seja, o novo Apostolado da Oração e um bom diálogo com o Nosso Bispo que falou do Apostolado e seus trabalhos, visto que, Dom Carlos já tem uma experiência no acompanhamento do Movimento.

Os associado foram recebidos com uma calorosa recepção onde estavam presentes representantes de quase todas Paróquia da Diocese onde existe o AO.

O evento marca o novo processo de estruturação e organização do Apostolado da oração na Diocese, que pela primeira vez, tem a coordenação montada pelo Bispo, que São eles:

Presidente Diocesana: Agda Paz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Vice-Presidente Diocesana: Róger da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Secretário: Anderson da Paróquia Senhor Deus Menino de Ibicaraí
Tesoureira: Mônica da Paróquia São Judas Tadeu
Articulador: Jan Erik do MEJ da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Este evento também faz parte do processo de recriação do Apostolado da Oração mundial, cujo nome está se tornando REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA.

A RECRIAÇÃO DO APOSTOLADO – UMA REDE DE CORAÇÃO UNIDOS PELA ORAÇÃO REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, que reconhecemos nas intenções mensais de oração propostas pelo Papa. Estas intenções expressam as preocupações do Santo Padre sobre o mundo e a Igreja de hoje e orientam a nossa oração e a nossa ação durante cada mês. O AO continua conservando sua identidade, sua essência, sua beleza, este tesouro da Igreja, mas também buscando renovar, acolhendo coisas novas para melhor atender aos tempos de hoje. A Criação não terminou. Deus continua nos criando e recriando todos os dias. Nos transformando. Nos regenerando. Estamos em “construção” como nos disse Papa Francisco.

Portanto, precisa se atualizar, renovar, sem perder sua verdadeira identidade, sua essência.

Fotos: Jan, João Victor e Beatriz Reis
Texto: Pascom Diocese de Itabuna – BA

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X