Artigos, Destaques, Notícias › 12/05/2017

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA – PORTUGAL

O Papa Francisco chega hoje, 12 de maio de 2017, a Portugal para visitar o Santuário de Fátima como “peregrino” de Nossa Senhora, no Centenário das aparições da Virgem Maria às três crianças, Francisco, Jacinta e Lúcia.

Veja a mensagem do Santo Padre ao povo português: “Preciso de vos ter comigo, da vossa união, física ou espiritual, o importante é que seja do coração”.

A visita se reveste de maior importância porque o Papa Francisco vai promover a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta.

O milagre que leva aos altares como santos as duas crianças, aconteceu com Lucas, uma criança brasileira. Ontem, em Fátima, os brasileiros João Batista e Lucila Yurie, os pais de Lucas, encontram-se com a imprensa para dirigir algumas palavras sobre a “imensa alegria por ser esse o milagre que os leva à canonização”.

“Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta”, salientou João Batista, o pai do jovem Lucas, falando em seu nome e da sua mulher, Lucila Yurie.

O caso ocorreu a 3 de março de 2013, pelas 20.00 horas, quando Lucas, na época com 5 anos, caiu de uma janela, de uma altura de 6.50 metros. “Bateu com a cabeça no chão – disse o pai – e teve um traumatismo craniano grave, com perda de tecido cerebral no lóbulo frontal esquerdo”, relatou, referindo que a criança foi internada em coma muito grave, sofrendo duas paradas cardíacas. Os médicos deram-lhes poucas esperanças de sobrevivência.

“Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção. No dia seguinte ligamos para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo às irmãs que rezassem pelo Lucas. A irmã que recebeu o telefonema não passou o recado” pensando que a criança não iria sobreviver, contou, indicando que a mensagem só foi passada à comunidade no dia seguinte.

“Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: “Pastorinhos, salvem esse menino, que é uma criança como vocês”. A mesma irmã, conseguiu convencer toda a comunidade do Carmelo a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos”, relatou.

“Assim fizeram. Da mesma forma como todos nós, na família, começamos a rezar aos Pastorinhos e, dois dias depois, no dia 9 de março o Lucas foi desentubado e acordou bem, lúcido, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 de março saiu da UTI e dia 15 ele teve alta”, disse João Batista.

Assim temos uma cura para a qual os médicos, mesmo os não-crentes, não conseguem encontrar explicação.

A criança está completamente bem, “sem nenhum sintoma ou sequela”: “O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual”.

 

Por AO-MEJ Brasil

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X