Artigos, Destaques, Notícias › 21/01/2019

Papa Francisco convida a rezar com ‘Click to Pray’

Por Pe. Eliomar Ribeiro, SJ

Durante o Angelus do domingo 20 de janeiro, na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco usou um tablet para apresentar o aplicativo  “Click to Pray” (Clique para Rezar), convidando a humanidade a rezar com ele.

“A rede pode nos ajudar a rezar juntos. Por isso, gostaria de apresentar o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa: Click To Pray“, disse Francisco, apresentando também o Pe. Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial (Apostolado da Oração) e MEJ. O Papa convidou os jovens a baixarem o app Click To Pray e a rezar com ele o Terço pela paz, especialmente durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

 

Click To Pray já é utilizado diariamente por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, disponível em 7 idiomas. Originalmente pensado pelo Apostolado da Oração de Portugal, em 2016 foi assumido pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e Movimento Eucarístico Jovem. A versão em português é preparada pelas Equipes de Portugal e Brasil. São oferecidos 3 momentos de oração durante o dia.

Conforme afirmou o Papa: “A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade”.

Click To Pray é a plataforma oficial de oração oferecida aos jovens que vão participar da Jornada Mundial da Juventude no Panamá. É muito importante ajudar os jovens a estarem com o coração conectado à vontade de Deus, isso permite que eles estejam também conectados com os desafios da humanidade que esperam tanto de seu testemunho.

 

1 Comentário para “Papa Francisco convida a rezar com ‘Click to Pray’”

  1. ISABEL BARBOSA DE OLIVEIRA disse:

    O nosso Papa é uma benção pra nossa igreja. Muita saúde e paz para ele.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X