Artigos, Destaques › 20/10/2021

Apresentação do novo aplicativo de oração do Papa, Click To Pray 2.0 (Beta)

Oração no coração do percurso sinodal

Apresentação do novo aplicativo de oração do Papa,

Click To Pray 2.0 (Beta)

Lançamento do site de oração pelo Sínodo

 

A Rede Mundial de Oração do Papa apresenta uma nova versão da sua plataforma digital de oração: Click To Pray 2.0 (Beta). É o aplicativo oficial de oração do Papa que ajuda a rezar pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja e surge como uma proposta para rezar pelo processo sinodal.

 

Através de uma proposta digital completamente renovada no seu website e aplicativo, a nova versão do Click To Pray oferece uma grande variedade de propostas para rezar diariamente com o Papa Francisco. Em breve, os utilizadores poderão organizar a sua agenda pessoal de oração, configurando os momentos de oração de cada dia. O aplicativo permite aos utilizadores definir notificações e escolher com que conteúdos rezar em cada momento do dia.

 

A plataforma Click To Pray 2.0 (Beta) foi cuidadosamente concebida e tecnologicamente desenvolvida para oferecer a todos os utilizadores uma profunda experiência de oração. Cada proposta procura levar as pessoas a comprometer-se com as intenções do Santo Padre e a rezar pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Como diz o Papa Francisco, “o coração da missão da Igreja é a oração”, por isso Click To Pray procura ser um lugar de encontro pessoal com o Senhor e construir uma comunidade de oração digital global.

 

O Santo Padre tem um perfil de oração no Click To Pray. Aí partilha as suas intenções de oração com toda a comunidade e cada usuário pode acompanhá-lo na oração. A nova versão destaca as intenções do Papa Francisco através de uma renovada proposta gráfica de interação com os usuários.

 

Além disso, o Click To Pray oferece a possibilidade de gerar um espaço comunitário, onde cada usuário pode publicar as suas intenções e partilhar orações com toda a rede. Click To Pray é uma proposta para construir pontes entre gerações, onde todos rezam em conjunto uns pelos outros.

 

A plataforma tem também uma proposta pedagógica para aprofundar a oração. A Escola de Oração é uma nova seção com conteúdos próprios e de outros projetos ligados à Rede de Oração, especialmente selecionados para ajudar as pessoas a aprofundar a sua oração e a crescer na disponibilidade para a missão de Cristo.

 

Click To Pray 2.0 (Beta) oferece:

  1. Agenda de oração diária e definições de notificações
  2. Perfil oficial de oração do Papa Francisco
  3. Três momentos de oração diários (manhã, tarde e noite)
  4. Comunidade de oração em rede
  5. Escola de Oração com indicações para rezar

 

Click To Pray é uma plataforma de oração (Website e App) disponível em 7 idiomas: espanhol, inglês, português, italiano, francês, alemão e chinês tradicional. O aplicativo Click To Pray (v2.0 Beta) está disponível gratuitamente para Android e iOS. As atualizações serão feitas progressivamente, com melhorias em cada uma das funcionalidades apresentadas.

Nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), são fornecidos conteúdos atualizados.

 

Click To Pray é um projeto que, desde o seu lançamento em 2016, atingiu mais de 2,5 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo o website, o aplicativo, as redes sociais e a newsletter. Todos os anos, mais de 300.000 usuários rezam com o Papa Francisco pelas suas intenções de oração.

 

O aplicativo de oração do Papa, a serviço de uma Igreja sinodal

 

No mês missionário, Click To Pray ajuda a rezar por uma Igreja sinodal. A seção Escola de Oração propõe conteúdos para rezar e acompanhar o percurso sinodal. A Rede Mundial de Oração do Papa está a serviço deste processo espiritual, que nos convida a estar abertos ao encontro, a escutar com o coração e ao discernimento do Espírito Santo. A oração está no coração do caminho sinodal. Click To Pray propõe que se reze pelas intenções de oração das Conferências Episcopais.

 

Lançamento do site de oração pelo Sínodo

 

O Card. Mario Grech, em sua segunda carta aos irmãos e irmãs chamados à vida monástica e contemplativa (13 de outubro de 2021), convida-os a iniciar “uma experiência de oração mundial que acompanhe todo o percurso sinodal”. “Não há discernimento sem oração individual e com outros irmãos e irmãs. A sinodalidade requer uma conversão pessoal e comunitária que nasce e é sustentada pela oração. A vossa oração, que brota do silêncio e da contemplação, pode ser de grande ajuda para toda a Igreja”.

 

Juntamente com a Secretaria Geral do Sínodo e a União Internacional de Superioras Gerais, a Rede Mundial de Oração do Papa lança um website para rezar por uma Igreja sinodal, onde todo o Povo de Deus poderá partilhar as suas orações pelo Sínodo da Igreja. Estará disponível também em Click To Pray.

 

O website A Igreja a Caminho – Rezemos por uma Igreja sinodal.

Abertura oficial para os mosteiros: Terça-feira 19 de outubro

Abertura oficial para todos: Todos os Santos, 1° de novembro.

 

Para saber mais:

Click To Pray: https://clicktopray.org

A Igreja a Caminho: www.prayforthesynod.va

Com o apoio do Dicastério para a comunicação da Santa Sé.

O QUE É A REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA?

 

A Rede Mundial de Oração do Papa está a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções de oração mensais do Papa. É um serviço eclesial da Santa Sé confiado pelo Papa ao cuidado da Companhia de Jesus.

 

Uma rede eclesial de oração

Convidamo-lo a rezar e a viver os desafios da humanidade e da missão da Igreja expressos pelo Santo Padre. Estas intenções de oração da Igreja Universal são a chave para a nossa oração e missão.

 

Para saber mais: www.popesprayer.va

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X