Artigos, Destaques › 13/05/2024

Nossa Senhora de Fátima, a Rainha do Rosário

Nossa Senhora de Fátima, a Rainha do Rosário

 

O mês de maio é dedicado a Nossa Senhora e às mães. Neste dia

13 celebramos a festa de Nossa Senhora de Fátima, e quero partilhar com você um pouco sobre a história dessa aparição.

Nossa Senhora se manifestou aos três pastorinhos: Jacinta, Francisco e Lúcia, pedindo orações e sacrifícios em reparação pelos pecados cometidos contra Deus e pela conversão dos pecadores. Recomendou também que rezassem o Terço todos os dias.

 

No dia 13 de junho de 1917 deu-se a segunda aparição. Nossa Senhora revela que levaria em breve Jacinta e Francisco, mas Lúcia ficaria por mais algum tempo, sendo instrumento para tornar Nossa Senhora mais conhecida e amada. Revelou também o desejo de seu Divino Filho de se estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração d’Dela.

A 13 de julho de 1917 foi a terceira aparição. Nossa Senhora revelou-lhes o famoso “Segredo”, nas suas 3 partes, ordenando que não contassem a ninguém. Anunciou também que no mês de outubro faria um milagre por onde todos acreditariam nas aparições.

 

Em 19 de agosto de 1917 a quarta aparição foi assinalada por inúmeros acontecimentos que marcaram profundamente a vida das crianças: seus pais foram intimados pelas autoridades locais, o padre local não lhes dava crédito, foram elas submetidas a exaustivos interrogatórios, sequestradas, ameaçadas de morte e até mesmo ficaram presas em uma cadeia pública junto com outros detentos!

No dia marcado para a aparição não puderam comparecer, mas nem por isso Nossa Senhora de Fátima deixou de visitá-los dias depois em outro local, onde pede novamente que rezem muito pelos pecadores, porque “vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.”

 

A penúltima aparição foi em 13 de setembro de 1917. Nesta quinta aparição recomendou que continuassem a rezar o terço para o fim da guerra, disse que Deus estava contente com os sacrifícios dos pastorinhos e reafirmou que faria um milagre em outubro.

 

A sexta e última aparição foi em 13 de outubro de 1917. Nossa Senhora revelou-se como sendo a Senhora do Rosário, pediu que fizessem uma capela no local em sua honra, que rezassem o terço todos os dias e profetizou que a guerra terminaria em breve.

Realizou também diante da multidão o milagre anunciado: o sol começou a bailar, várias pessoas foram curadas e as roupas ensopadas pela chuva que caíra caudalosamente antes da aparição estavam completamente secas.

 

Nossa Senhora não tem outro objetivo além de fazer-nos conhecer e amar seu Filho Jesus Cristo. Ela sempre nos aparece nos momentos de muita necessidade e muito sofrimento. Vem ao encontro de seus filhos para transmitir-lhes uma

mensagem de paz, esperança e atenção. Provoca-nos à mudança de vida. Insiste conosco para rezarmos o Rosário, para suplicarmos o favor de seu Filho.

Ela sempre se incultura, assemelhando-se ao povo em sua aparência, falando na sua língua, carinhosamente.

Escutemos sua mensagem! Busquemos a mudança de vida, a conversão! E agradeçamos o seu favor, a sua intercessão pelos nossos pedidos. Ela nos ama e dissipa todo mal de nossa vida quando a Ela recorremos com fervor. E creiamos que, assim como Ela mesma disse, por fim o seu Imaculado Coração triunfará!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

 

Angélica Cunha

Consultora de Comunicação e Marketing

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X