Artigos, Destaques, MEJ, Notícias › 07/08/2017

Click To Pray, um aplicativo de oração para os jovens!

Queridos amigos do Click To Pray,

Em agosto de 2015, o Movimento Eucarístico Jovem (ramificação juvenil da Rede Mundial de Oração do Papa) celebrava 100 anos como movimento eclesial ao serviço da Igreja. Como presente, os jovens reunidos em Roma entregaram ao Papa Francisco o aplicativo de oração: Click To Pray. Com isso queriam dizer que as crianças e os jovens estão unidos a ele e que pode contar com suas orações para e pela a missão.

Desde sua origem, O MEJ semeia esse espírito missionário. Propõe três momentos de oração diários e a Palavra de Deus; estas duas propostas são centrais na vida do MEJ. O Click To Pray, na sua plataforma, orienta o membro do MEJ, dia a dia, no crescimento espiritual, na relação com Jesus e na abertura às necessidades e desafios da humanidade, encontrando assim Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus. É uma escola de oração, pois os jovens podem publicar suas intenções pessoais de oração e rezar uns pelos outros.

Além disso, estas intenções não ficam reduzidas a simples palavras, antes se tornam compromisso e ação. Os grupos MEJ envolvem-se e agem, comprometendo-se a contribuírem com o seu grão de sal. O sentir com a Igreja mobiliza, da ação à oração pessoal, abrindo os sentidos às necessidades e desafios do mundo.

Click To Pray é um aplicativo de oração digital do jovem de hoje e uma ferramenta muito apreciada e utilizada no MEJ. Tanto os adultos como jovens descobrem este precioso espaço de pausa, comunhão e vínculo com a missão cristã, na qual são convidados a participar, conectando-se.

 

Lourdes Várguez rjm

Assistente Internacional do MEJ

1 Comentário para “Click To Pray, um aplicativo de oração para os jovens!”

  1. Conheci este aplicativo na rádio catedral quero conhecer.li pois gosto de orações.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X