Artigos, Destaques, Notícias › 08/04/2021

Que a esperança do Ressuscitado transborde em nossos corações!

O Papa Francisco em sua mensagem de Páscoa voltou o seu olhar aos flagelados da COVID-19, aos conflitos entre os países, a todos os que padecem pela fome e a miséria e anunciou que Jesus é a nossa esperança e Ele nunca nos decepciona.

“Perante, ou melhor, no meio desta complexa realidade, o anúncio de Páscoa encerra em poucas palavras um acontecimento que dá a esperança que não decepciona: ‘Jesus, o crucificado, ressuscitou’… Cristo ressuscitado é esperança para quantos ainda sofrem devido à pandemia, para os doentes e para quem perdeu um ente querido. Que o Senhor lhes dê conforto, e apoie médicos e enfermeiros nas suas fadigas!”

O Papa também fez uma exortação à comunidade internacional para que haja um empenho na distribuição das vacinas: “Todos, sobretudo as pessoas mais frágeis, precisam de assistência e têm direito a usufruir dos cuidados necessários. Isto é ainda mais evidente neste tempo em que todos somos chamados a combater a pandemia, e um instrumento essencial nesta luta são as vacinas. Por isso, no espírito dum ‘internacionalismo das vacinas’, exorto toda a comunidade internacional a um empenho compartilhado para superar os atrasos na distribuição delas e facilitar a sua partilha, especialmente com os países mais pobres”.

Unindo-se aos que sofrem com o desemprego e a miséria, disse: “O Crucificado Ressuscitado é conforto para quantos que perderam o trabalho ou atravessam graves dificuldades econômicas e carecem de adequada proteção social. O Senhor inspire a ação das autoridades públicas para que a todos, especialmente às famílias mais necessitadas, sejam oferecidas as ajudas necessárias para um condigno sustento. Infelizmente a pandemia elevou de maneira dramática o número dos pobres, fazendo cair no desespero milhares de pessoas”.

O sumo pontífice também fez referência aos jovens: “Jesus ressuscitado é esperança também para tantos jovens que foram forçados a transcorrer longos períodos sem ir à escola ou à universidade e sem partilhar o tempo com os amigos”.

E nos exortou a vencermos a mentalidade de guerra: “No mundo, há ainda demasiadas guerras e violências! O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer a mentalidade da guerra… Como seria melhor um mundo sem estes instrumentos de morte!”.

O Papa também pediu orações pelos cristãos que estão limitados a participarem das celebrações litúrgicas: “Rezemos para que tais limitações, bem como toda a limitação à liberdade de culto e religião no mundo, sejam removidas e cada um possa livremente rezar e louvar a Deus”.

Finalizou seu anúncio com uma mensagem de confiança e esperança: “No meio das múltiplas dificuldades que estamos a atravessar, nunca esqueçamos que fomos curados pelas chagas de Cristo (cf. 1 Ped 2, 24). À luz do Ressuscitado, os nossos sofrimentos são transfigurados. Onde havia morte, agora há vida; onde havia luto, agora há consolação. Ao abraçar a Cruz, Jesus deu sentido aos nossos sofrimentos. E, agora, rezemos para que os efeitos benéficos daquela cura se espalhem por todo o mundo”.

Angélica Cunha

Assessora de Marketing e Comunicação

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X