Destaques, MEJ › 01/08/2023

MEJ Brasil participa do Centenário do MEJ Espanha

MEJ Brasil participa do Centenário do MEJ Espanha

23 jovens do MEJ-Brasil, representando os Estados onde os grupos do Movimento Eucarístico Jovem estão presentes, viajaram com o diretor nacional, Pe. Eliomar Ribeiro, para a semana de celebração do Centenário do MEJ-Espanha.

A celebração aconteceu em dois momentos: na cidade de Madrid e na Basílica de Loyola, terra onde nasceu Santo Inácio. Nossos mejistas se encontraram com outros 100 jovens do Paraguai, Chile, México e Espanha para vivenciar o itinerário espiritual do Caminho do Coração.

Foram momentos intensos de celebração, oração, silêncio, partilha em grupos, visita a diversos lugares. Esteve presente também o Pe. Frederic Fornos, diretor internacional do MEJ que participou nos últimos dias, em Loyola, acompanhando momentos de interiorização e celebrando a Eucaristia com o grupo.

Para Leo Geovane, do MEJ-Paraná o Centenário “foi uma experiência de encontro com o Senhor em cada celebração, em cada participante, e de discernimento, que motiva a continuar nessa caminhada e aumenta o desejo de levar a experiência do MEJ a tantos outros jovens.”

“Uma experiência de reencontro com Jesus e confirmação da missão, fortalecendo meu sim convivendo com tantos outros jovens que vivem ao estilo daquele que nos inspira alegria” disse Beatriz Santana, do MEJ-Pará.

Segundo Juvenal Martins, assessor do MEJ-Alagoas “Está sendo um momento de aperfeiçoar o itinerário do Caminho do Coração, para melhor orientar e conduzir os nossos grupos, através da partilha e da vivência dos pilares através da espiritualidade inaciana.”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X