Artigos, Destaques, Notícias › 24/10/2017

Encontro Nacional dos Diretores, Coordenadores e Assessores do AO-MEJ

Estamos no caminho da Recriação do AO e do MEJ e levar a experiência do Caminho do Coração a todos os cantos do Brasil é sempre um grande desafio. Como dizem os nossos países vizinhos “o Brasil é um continente” e temos buscado difundir essa proposta de diversas maneiras: pelas redes sociais, pelo site, pelas publicações e os eventos.
Estivemos reunidos com representantes de 61 dioceses do Brasil em Vila Kostka, Itaici, na cidade de Indaiatuba, no período de 3 a 5 de outubro de 2017, trabalhando uma melhor articulação do Apostolado da Oração com o Pe. Eliomar Ribeiro, diretor nacional, e aprofundando o documento da Recriação com o Pe. Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (AO-MEJ).
Foram momentos de muito aprendizado, de partilha e também de discussão para o entendimento do conceito de Recriação, das suas atividades e mudanças que, na verdade, muitos até já as colocam em prática em suas comunidades locais, resgatando a história, o fundamento e reavivando o espírito missionário do AO-MEJ.
Também tivemos a oportunidade de conversar sobre a importância dos meios de comunicação para a divulgação da Rede Mundial de Oração do Papa, do Click To Pray, de O Vídeo do Papa e da difusão das logomarcas nacional e internacional.
Esse Encontro foi uma bonita oportunidade para ampliarmos nossa visão, ouvirmos sugestões, superarmos as dificuldades e esclarecermos dúvidas. Certamente foi um marco para o crescimento e o fortalecimento do AO e do MEJ no Brasil juntos aos seus diretores, coordenadores e assessores.
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos conduza em todas as ações, para que sejamos cada vez mais eficazes na evangelização e que a nossa oração e a santa eucaristia nos sustentem nessa missão.

Angélica Cunha
Assessora de Marketing da Sede Nacional do AO-MEJ

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X