Artigos, Destaques, Notícias › 06/07/2018

REZAR E APOIAR NOSSOS PADRES

Por Pe. Eliomar Ribeiro, SJ

O Papa Francisco nos pede neste mês de julho para rezar, apoiar e estar próximos de nossos padres que muitas vezes vivem com dificuldade e solidão o seu trabalho pastoral.
O padre é gente como nós e precisa contar com pessoas que o ajudem a viver e desenvolver bem sua vocação e seu trabalho pastoral. Tantas vezes a fadiga de uma Paróquia, de uma sala de aula, deixa os padres cansados. Muitos até desistem pelo caminho, fazendo outras opções de vida.
Demos graças a Deus pela vocação dos padres que nós conhecemos: rezar por sua vida, sua perseverança, sua doação à missão. Reserve um tempo neste mês para agradecer ao Senhor por cada padre que você conheceu durante sua vida até hoje.
No Brasil são mais de 19 mil padres, para uma população enorme. A Igreja precisa de muitas vocações generosas que se coloquem a serviço do povo de Deus no ministério ordenado.
Nossa oração e nosso interesse pela vida e vocação sacerdotal vai contribuir para que nossos padres se sintam queridos e amados. É bom que manifestarmos a eles nossa amizade, nossa presença e nosso interesse. Um convite para estar em nossa família, para almoçar, jantar, tomar um café. De vez em quando podemos também oferecer ao nosso padre um presente: um livro, uma camisa, etc.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X