Destaques, Notícias › 08/06/2017

UM MINUTO PELA PAZ

O Papa Francisco encorajou os países do mundo a se unirem na quinta-feira, 8 de junho,às 13h, à iniciativa “Um minuto pela paz”.

Trata-se de uma iniciativa que promove, através da oração, o diálogo entre cristãos, hebreus e muçulmanos por ocasião do aniversário do encontro entre o presidente de Israel, Simón Peres, e da Palestina, Mahmud Abbas, no Vaticano, em 8 de junho 2014.

Papa Francisco pede para rezar durante um minuto pela reconciliação entre palestinos e israelenses, mas também pela paz em todo o Oriente Médio, uma região especialmente afetada pelas guerras e pelo terrorismo.

Neste ano, “Um minuto pela Paz” coincide com os 50 anos da ocupação militar dos territórios palestinos por Israel depois do fim da Guerra dos Seis Dias, em 1967. A presença de mais de 600.000 colonos israelenses nos territórios que a ONU atribuiu para a criação de um Estado Palestino e a realidade dos mais de sete milhões de refugiados palestinos parecem colocar a resolução do conflito em um beco sem saída.

“Um minuto pela Paz” é um projeto apoiado pelo Fórum Internacional da Ação Católica. As pessoas que desejarem se unir à iniciativa podem fazê-lo por meio da oração às 13h na quinta-feira, 8 de junho, sozinhos ou em grupos, em casa, no local de trabalho, de estudo ou em um lugar de oração.

Fonte: ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.