Artigos, Destaques, Notícias › 29/06/2018

ROMARIA NACIONAL: FORTALECER E FAZER CRESCER O APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Por Tânia Regina Zimermann Meurer, Coordenadora Arquidiocesana do AO Arquidiocese de Florianópolis – SC

Entre os dias 9 e 10 de junho de 2018, aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, a 41ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração. Pe. Eliomar Ribeiro, diretor nacional do AO-MEJ, realizou no auditório Noé Sotilo, durante todo o dia de sábado e manhã de domingo momentos de formação e espiritualidade, tendo como base o processo de Recriação.Entre os dias 9 e 10 de junho de 2018, aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, a 41ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração. Pe. Eliomar Ribeiro, diretor nacional do AO-MEJ, realizou no auditório Noé Sotilo, durante todo o dia de sábado e manhã de domingo momentos de formação e espiritualidade, tendo como base o processo de Recriação.

Na Formação, Padre Eliomar destacou que o Apostolado da Oração é um caminho espiritual proposto aos cristãos, para que sejam amigos e apóstolos do Cristo Ressuscitado na vida diária, despertando-nos para a dimensão missionária. Assim formamos a Rede Mundial de Oração do Papa a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Destacou que, o que faz e distingue o Apóstolo da Oração é : Viver diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-Lhe a vida em disponibilidade apostólica.  Comprometer a nossa vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade e para a missão da Igreja presentes na intenção mensal do Papa. Seguir o “Caminho do Coração” como escola de vida e itinerário de formação, participando assim na Rede mundial do AO.

Pediu o empenho de todos na divulgação da Revista o Mensageiro do Coração de Jesus, a Revista Oficial do AO. Destacou o “Rosto Digital” do Apostolado da Oração: “O Vídeo do Papa”, vídeo através do qual o próprio Papa Francisco convida, todos os meses, homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se à sua intenção pelos desafios da humanidade; e o“Click To Pray”, aplicativo para smartphone, que oferece três momentos breves de oração durante o dia.

A Romaria, foi uma bonita oportunidade para ampliarmos nossa visão, para fortalecermos, para superarmos as dificuldades e esclarecermos dúvidas. Foi uma experiência rica de formação e celebrações, constituindo um marco para o crescimento e o fortalecimento do AO e do MEJ no Brasil.

No sábado, os romeiros participaram da missa às 18h na Basílica, da Procissão Luminosa e da Bênção na Tribuna Bento XVI.  No domingo, a formação para os que chegaram e às 10h da manhã, uma multidão participou da Missa Solene da Romaria, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Que o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração deMaria, nos fortaleçam e acompanhem em todas as ações, para que sejamos cada vez mais eficazes na evangelização e que a nossa oração, nosso oferecimento diário, e a Santa Eucaristia nos sustentem nessa missão.

Agradecemos a Nossa Senhora Aparecida por mais uma vez termos a oportunidade de nos reunirmos em seu Santuário.

Agradecemos ao Pe. Eliomar Ribeiro, diretor nacional do AO-MEJ que muito se esforçou para a realização e bom êxito da Romaria.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X