Destaques, MEJ, Notícias › 14/06/2017

MEJ, 102 ANOS

Celebramos com gratidão os 102 anos do nascimento do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), na Festa do Corpo e Sangue de Cristo. Nasceu como “Cruzada Eucarística” no Colégio dos Padres Jesuítas de Tívoli, Bordeux, França em 1915 e se espalhou rapidamente por toda a França e o mundo.

No Brasil, o primeiro grupo da Cruzada foi fundado em Itu-SP. Por todo o país o Movimento se espalhou e deu muitos frutos. Após o Concílio Vaticano II, houve um esfriamento grande da Cruzada no Brasil. Aos poucos foi ressurgindo com o novo nome dado pelo Papa João XXIII, em 1962: Movimento Eucarístico Jovem.

Hoje no Brasil o MEJ conta com centenas de grupos que reúnem ao redor de 12 mil jovens. No ano passado aconteceu o 3º Encontro Nacional em Belo Horizonte, com a presença dos Diretores Nacional e Internacional. Um novo projeto de acompanhamento e missão foi traçado no Encontro Nacional. Estamos em fase de mudanças! Sempre é bom mudar.

Celebramos esta data comemorativa agradecendo a Deus pelo bem que tantos jovens estão fazendo à Igreja e à Sociedade com seu engajamento no MEJ. Somos jovens para um mundo novo e queremos ajudar a construir um mundo melhor.

Pe. Eliomar Ribeiro, SJ

Diretor Nacional do AO-MEJ

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X