Artigos, Destaques, Notícias › 23/05/2018

IX ENCONTRO LATINOAMERICANO DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

Entre os dias 15 a 19 de maio aconteceu, na Casa de Retiros Santos Mártires em Limpio, próximo a Assunção, Paraguai, o 9º Encontro Latinoamericano da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e MEJ. Participaram como países convidados: Canadá, Estados Unidos, Espanha e Portugal.
Eram 32 participantes, dos quais 13 Jesuítas, um sacerdote Verbita, um monge Beneditino, três religiosas e 14 leigos, de 14 países de América Latina, Estados Unidos, Canadá, España y Portugal. O Encontro foi coordenado por Pe. Frédéric Fornos, SJ, Delegado Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, nomeado pelo Papa Francisco.
A agenda de trabalho constou de: 1) História do Apostolado da Oração e do MEJ e as etapas do processo para ir transformando-se em Rede Mundial de Oração do Papa; 2) O “Caminho do Coração”, que é o itinerário espiritual fundamental da Rede, aprovado pelo Papa Francisco em 2014; 3) Manual Internacional do MEJ, com a descrição de sua espiritualidade, pedagogia e metodologia. Foi também um tempo para os Diretores e Coordenadores nacionais da Rede Mundial e do MEJ partilharem os acertos, desafios e perspectivas do processo de recriação que está acontecendo em seus respectivos países.
Do domingo, último dia, participamos do Encontro Nacional do MEJ que aconteceu na cidade de Paraguari, com mais de 400 jovens vindos de todo o país.
Do Brasil estiveram presentes o Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional do AO-MEJ e Leandro Loyola, de Salvador, da equipe nacional do MEJ.

Veja mais fotos – https://goo.gl/ySNFYC

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X